sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ANA


Em meio ao materialismo e desumanidade de Israel no período dos Juízes, Ana se destacou como uma mulher de fé, de sua casa nas colinas ao norte de Jerusalém, Ana tinha ido até Siló; o lugar nacional de adoração.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

BATE-SEBA



Bate-Seba era a bela esposa de Urias, um fiel e leal comandante do exército do rei. Quando Bate-Seba soube que estava grávida, depois do seu encontro adúltero com o rei Davi, ela o avisou, Davi trouxe o marido dela da batalha, na esperança de que ele teria intimidade com sua esposa, e assim, se considerasse o pai da criança que ela esperava, quando esse plano fracassou, Davi tomou providencias para que Urias fosse morto no campo de batalha.

HERODIAS E SALOMÉ



Herodias, que viveu em Tiberíades, capital construída por seu marido no litoral do Mar da Galiléia, era uma mulher fora de controle, engenhosa, ambiciosa, má e astuta. Politicamente falando, Herodias não se detinha diante de nada quando queria alcançar os seus objetivos. Herodias e seu primeiro marido, seu tio Filipe, tinham uma filha chamada Salomé. Quando Herodes Antipas, (enteado do pai de Herodias) irmão de Filipe o visitou, Ele e Herodias ficaram imediatamente atraídos um pelo outro.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ABIGAIL




Abigail era bela e inteligente, porém esposa de um homem grosseiro, tratante e dominador, Nabal era o seu nome, ( 1Sm- 25.3,17 ), apesar de muitas mulheres serem infelizes no casamento por sua própria escolha, Abigail provavelmente, tenha entrado nessa união com um homem complicado sem poder opinar, visto que a maioria dos casamentos de sua época era arranjado pelos pais.

terça-feira, 24 de julho de 2012

A SERVA DE NAAMÃ



   Provavelmente tratava-se de uma pré-adolescente, que foi capturada e levada par a Síria durante o reinado de Jorão, filho de Acabe, uma época que Israel era invadido constantemente pelas nações existentes ao seu redor.

A NOIVA SULAMITA




Da inspiração lírica do rei Salomão, surgiu uma mulher jovem, linda e sensual. Muitos detalhes a seu respeito foram revelados, mas não o seu nome; ela foi simples chamada de ''Sulamita''. Localizada a sudeste do mar da Galiléia, nos planaltos férteis, a cidade de Suném era provavelmente onde morava a amada do rei.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

A MULHER VIRTUOSA



Muitas mulheres piedosas e notáveis aparecem em toda a Bíblia, mas a esposa virtuosa retratada em ( Provérbios – 31: 10 a 31 ), merece elogio especial, Essa mulher era esposa e mãe, as mulheres tem se maravilhados e vem sendo desafiadas pela vida dela.

A MULHER SIRO-FENÍCIA


            

Um dos mais poderosos motivadores conhecidos para alguém interceder por um familiar, é o ''coração de mãe'', A mulher siro-fenícia demonstrou esse coração, em umas das viagens do Senhor Jesus.

terça-feira, 17 de julho de 2012

A MULHER HEMORRÁGICA




Durante doze anos esta mulher sofreu de hemorragia crônica, as consultas aos médicos tinham somente aumentado a sua dôr, acabado com o seu dinheiro e seus bens, deixando-a pior do que estava  de quando tudo começou. Ela havia tentado de tudo que os seus recursos lhe ofereceram, tudo falhou, ela poderia estar se transformando em uma pessoa irônica, cínica e descrente de tudo. Foi quando ouviu falar do Senhor Jesus.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

A MULHER CORCUNDA




Somente o Evangelho de Lucas menciona essa mulher que andava encurvada, que já se passára dezoito anos olhando para o chão, ela era incapaz de andar ereta, ou sentar-se ou até mesmo esticar suas costas.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

VIGILANCIA PESSOAL


                                  
É extremamente fácil o exercício do julgar e condenar o outro. A nossa sociedade adota a forte atração de cultivo desta maldade, culpando uns aos outros sempre se eximindo de responsabilidades e sempre com o  convencimento de se estar na direção certa. Por isso, em razão desta realidade, muita gente causa estragos enormes, mentindo, acusando, armando ciladas, e quase sempre fazem isso para justificar a sua própria situação, ainda que no impulso de uma moral ilusória, torna-se uma subcultura de descaso onde se desprestigia alguém  muitas vezes, na intenção obscura da busca da evidencia pessoal. 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

A MULHER ADÚLTERA






O livro de Provérbios ( 5 -7 ) são capítulos de admoestação contra a mulher imoral, cujo caráter é superficial e perverso, sua conciência está cauterizada, suas vestes são sedutoras, o seu coração é astuto, e as suas palavras são enganosas e tentadoras.

O Medo da pobreza (1)


                                         
O reino animal tem instintos, e pela falta de raciocínio lançam-se uns sobre os outros como forma de sobrevivência ou por domínio de território. O homem com seu senso superior de intuição, pensamentos e raciocínio, não devora os seus semelhantes fisicamente, prefere devorá-los  dentro da área econômica. O medo da pobreza monitora a vida de muitos, por isso é preciso ter coragem para falar sobre esse inimigo da humanidade, e uma coragem ainda maior para ouvir.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

A FOFOCA

                                   Foto: A FOFOCA

Esta peste malígna chamada fofoca, que serve somente para denegrir, desrespeitar e envenenar a imagem, o trabalho, a vida, os planos, ou a família de alguém, tem ampla aceitação no meio chamado ''social'', principalmente se existe fama na vítima atacada, ou alguma posição pretendida pelo fofoqueiro.

Não existiria a fofoca sem o instrumento de elaboração, planejamento e divulgação: é claro que estamos falando do personagem principal, o elemento avaliado como de grande utilidade por satanás; ''O Fofoqueiro'', e quem é ele? 

O ''fofoqueiro'', é um covarde de muitas caras, e que nunca olha de frente para a pessoa que ele está tentando assassinar com as suas palavras. ''O fofoqueiro'', é uma pessoa cruel porque tem como habilidade conquistar a amizade das pessoas, para depois disto espalhar mentiras, e meias verdades, com o intúito de fazer daquela vítima mais um instrumento para divulgar as suas fofocas.

Não é muito difícil identificar essa raça malígna alimentada por satanás para difundir a fofoca no meio em que vivemos. O fofoqueiro, tem como estilo para dar início à uma tentativa de envenenamento a alguém, se utilizar de expressões simples como estas: Sabem o que estão dizendo por aí, Eu fiquei sabendo que, O comentário do povo é... sendo que ao desenvolver estas mentiras ou meias verdades, sem nenhuma comprovação, é possível desgraçar a vida de muitas pessoas.

O fofoqueiro, pode ser um membro da igreja, estar presente em qualquer círculo social, ou até ser encontrado entre os círculos mais íntimos de amigos e familiares. Esse instrumento do demônio chamado fofoqueiro, destrói amizades, divide igrejas, devasta lares, arruína empresas; ou seja é o próprio satanás incorporado fazendo sua tarefa.

Qualquer líder, seja de  empresa, um clube de futebol, ou de uma igreja (principalmente), ou de uma comunidade social, certamente terá em sua volta muitas pessoas, que dentre elas, poderá surgir aquela fingindo ser leal. E nestes casos só a proteção de Deus na pessoa do Senhor Jesus Cristo, e com a ação do Espírito Santo para dar o livramento.

O rei Daví teve Absalão, que morreu pendurado numa árvore pelos seus lindos cabelos. Paulo teve Demas, que o abandonou quando o trabalho exigiu perseverança.
O Senhor Jesus teve Judas, que quando viu que as poucas moedas não lhe serviram para nada se enforcou, tornando-se vítima de suas mentiras e fofocas sobre o Senhor.
Deus tinha próximo de sí, Lúcifer, que se tornou o traidor, pai da mentira e o rei da fofoca, e conserva em trevas, todos aqueles que se deixam ser usados por ele.

Nunca devemos deixar um fofoqueiro livre, encare-o, busque a verdade, exija que ele encare a pessoa de quem ele está falando, fale a ele sobre o arrependimento, pedir perdão, novo nascimento, encontro com Deus. 
Pois os danos que ele pode causar são imensuráveis, em termos de reputações destruídas, e corações despedaçados. As escrituras Sagradas afirmam: DEUS ABOMINA.

''Testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contenda entre irmãos''.


Esta peste malígna chamada fofoca, que serve somente para denegrir, desrespeitar e envenenar a imagem, o trabalho, a vida, os planos, ou a família de alguém, tem ampla aceitação no meio chamado ''social'', principalmente se existe fama na vítima atacada, ou alguma posição pretendida pelo fofoqueiro.

A HIPOCRISIA

                                Foto: A HIPOCRISIA
A hipocrisia; trata-se de umas das manifestações satânicas que não é algo comum apenas nos dias de hoje, encontamos nos Textos Sagrados o Senhor Jesus repudiando e agindo duramente de modo público contra os hipócritas de sua época ministerial.

Esse câncer malígno conhecido como hipocrisia, se estabelece no coração do indivíduo, dando-lhe como primeira e grande ''virtude malígna'', a facilidade de fingir. A pessoa infeccionada por esta praga finge ser virtuosa, bondosa, compreensiva e ajudadora, e chegam até a covencer que você tem um grande amigo, quando de fato não é assim. É tudo uma farsa, pois quando o hipócrita não tem as suas idéias ou planos, projetos ou prespectivas aceitas, naturalmente se transformam em grandes críticos e orgulhosos, que não medem esforços para expressarem o seu desejo de vingança, principalmente quando os seus fingimentos tem por traz, por as mãos em algumas ''Moedas'' ou  ''Posição''

A hipocrisia transforma o coração da sua vítima em formadores de descontentes, isto porque se você recebeu alguma ajuda ou auxílio por menor que seja de um hipócrita, ele irá lhe cobrar, aínda que seja para você mentir em favor dele, fingir em alguma situação como ele; ou seja, o objetivo é fazê-lo hipócrita como ele é.

O Senhor Jesus tratou a hipocrisia como a mais odiosa das condições espirituais, tratou os hipócritas como pecadores da pior espécie, e não foi solidário com eles. Considerando-os piores exemplos de vida vazia e sem sentido, que podem enganar as pessoas e fazer com que se afastem de Deus.

Os homens enlameados com a hipocrisia foram definidos pelo Sr. Jesus como principal oposição ao caráter e ao propósito do próprio Deus. ( Mt-23.29 à 33 )

Os hipócritas são bajuladores de homens, elogiam até coisas sem sentidos, porém quando julgam são arbitrários, insolentes, cruéis, ásperos e assim facilmente identificados. 

Aquele que está com o vírus da hipocrisia. Procura criar situações, ainda que mentirosas, ou desenterrar acontecimentos antigos que lhe tragam méritos e assim criar para sí uma reputação favorável, mesmo que tenha que desqualificar alguém; isto porque o hipócrita não consegue viver sem a admiração e os elogios dos outros, mesmos que sejam falsos, não importa, pois a falsidade e o fingimento são os alimentos básicos da hipocrisia.

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, então verás claramente.....
 ( Lc- 6-42 )
                   
A hipocrisia; trata-se de umas das manifestações satânicas que não é algo comum apenas nos dias de hoje, encontamos nos Textos Sagrados o Senhor Jesus repudiando e agindo duramente de modo público contra os hipócritas de sua época ministerial.

ORGULHO

                           Foto: ALERTA DA SEMANA

ORGULHO

O orgulho é a gênese de todos os males, surgiu com o diabo quando ainda era anjo de luz, sua sabedoria e perfeição criaram nele um orgulho tão terrível que o cegou totalmente, levando-o a crer que era como Deus. foi o orgulho de si mesmo o primeiro pecado na Criação de Deus, e desta maldição chamada orgulho, se originam todos os outros.

O orgulho ao dominar o coração de Lúcifer, o fez imaginar que enfrentando Deus, poderia ser igual ou superior a Ele, a queda de Adão e Eva no Jardim do Éden, se deu por conta da mesma tentação pela qual satanás ja havia caido, ou seja; o orgulho de ser igual a Deus. ( Gn-3.4,5 ). A Bíblia diz que a punição que recebeu Lúcifer, Deus fez sair de dentro dele (Lúcifer) um fogo que o consumisse até que se tornasse cinzas. 

A pessoa contaminada pelo orgulho, tem alta consideração por si mesma, julgando-se sempre acima de todos os outros. O orgulho uma vez entranhado no coração do ser humano é como esse fogo a consumí-lo dia e noite. Faz com que a pessoa esteja sempre à procura da glória dos homens, há uma cobrança íntima e desenfreada que se transforma em grande necessidade de satisfazer o seu desejo, que é ser elogiado, admirado, enfim exaltado. E aos poucos sendo arrastados para as cinzas.

Quando o fogo do orgulho se estabelece no coração do ser humano, ele começa queimar sem parar, e o orgulhoso sai em busca da sua glória. Para tê-la não vê limites, mente rouba, engana, prostitúi-se, corrompe a si, e envolve quantos estiverem ao alcance de suas garras malígnas. Tudo para atender a demanda do seu orgulho.

O orgulhoso não se arrepende em suas ações, não reconhece os seus erros, é insubordinado, a ninguém respeita, faz intrigas para destruir quem quer que seja que lhe oponha, é uma pessoa terrivelmente ciumenta, e apartir de um certo ponto, se torna sem remédio, sem volta e sem solução.

Isto porque o orgulho cega realmente o entendimento das pessoas, fazendo com que o orgulhoso, não aceite qualquer tipo de instrução, e em hipótese nenhuma qualquer tipo de conselho ou repreenção. 

A avenida do orgulho é uma ladeira de mão única, que leva o orgulhoso a perdição, sem que ele se dê conta disso, durante o período de sua cegueira implantada por satanás, podemos assim analisar que; o Orgulho: É o mais enganador de todos os pecados.

Às vésperas de sua crucificação reunido com seus discípulos, e tentando salvar Judas, o Senhor o avisou de que era o traidor, porém o orgulhoso com o coração dominado por satanás respondeu: ''Acaso sou eu Mestre'', (Mt- 26.25), note a diferença de reações entre Judas e os demais discípulos  que estavam ali reunidos. Vendo o Sr. Jesus que nada podia fazer  por Judas, pois o seu coração já estava apodrecido pelo orgulho, e que o Sr. Jesus naquele momento para Judas tratáva-se apenas de um objeto que valia algumas moedas. O Senhor Jesus o despediu, com umas das mais tristes frazes da Bíblia.

''O QUE PRETENDES FAZER, FAZE-O DEPRESSA'', se existe um fogo que te queima quando você ouve a verdade, clame a Deus e se arrependa, pois o Orgulho Cega.

O orgulho é a gênese de todos os males, surgiu com o diabo quando ainda era anjo de luz, sua sabedoria e perfeição criaram nele um orgulho tão terrível que o cegou totalmente, levando-o a crer que era como Deus. foi o orgulho de si mesmo o primeiro pecado na Criação de Deus, e desta maldição chamada orgulho, se originam todos os outros.

A SEDUÇÃO

                                  Foto: Alerta da Semana 
                                            A SEDUÇÃO

A sedução, vai muito além da conduta sexual imprópria, apesar de ser parte das suas manifestações. ( Ap-2.20 ), Os sedutores, ''Impostores'', surgem sempre como boas pessoas, dotadas de conhecimentos das Escrituras, quase sempre defendendo a fé, a salvação e demonstrando aos desapercebidos uma grande bagagem espiritual.

No meio cristão, estas pragas são conhecidas como ''pescadores de aquário'', são pessoas enlameadas de sentimentos malígnos, sobrecarregadas de tópicos doutrinários e desviadas de alguma denominação, seguramente por atos de rebeldia.

O sedutor, tem como prática e habilidade de apresentar o mal como se fosse o bem, de apresentar a falsidade como se fosse a verdade, ( 2Tm-3.13 ), essa maldição em forma de pessoa, age de modo consciente, e tem cautela para escolher a vítima a ser seduzida, agindo de modo intencional; o sedutor, procura sempre colocar a sua vítima em posição de vulnerabilidade ou de fraqueza, com o propósito final de dominá-la completamente e por fim destruí-la, visto que são pessoas dirigidas pelo próprio satanás.

As escrituras relatam que Dalila, se empenhou propositadamente para desempenhar o papel de sedutora, para que com a sua sedução, conquistasse algumas moedas, através da destruição de Sansão. 

Sua sedução não dava tréguas, importunando-o e molestando-o diariamente, seu objetivo principal era atingir o Espírito de Sansão, promovendo assim uma impaciência de matar sobre a sua alma. ( Jz-16.15-17 ), 

A sedução começa implantada na mentira, com sugestões que tudo vai terminar bem, levando assim a vítima do sedutor a viver em um comportamento incorreto; e a ter maus olhos dos amigos, familiares, autoridades, igrejas etc... 

O grande estrago na vida da pessoa vítima do sedutor, é que, ao ser desviado da presença de Deus e do seu Poder, é que muitas vezes lhe falta entendimento para em tempo retornar ao convívio da fé.

O QUE DESVIA OS RETOS PARA O MAU CAMINHO, ELE MESMO CAIRÁ NA COVA QUE FEZ: ( Pv- 28.10 )

A sedução, vai muito além da conduta sexual imprópria, apesar de ser parte das suas manifestações. ( Ap-2.20 ), Os sedutores, ''Impostores'', surgem sempre como boas pessoas, dotadas de conhecimentos das Escrituras, quase sempre defendendo a fé, a salvação e demonstrando aos desapercebidos uma grande bagagem espiritual.

O ENGANO


                           Foto: O ENGANO


Quando os discípulos vieram ao Sr. Jesus e fizeram três perguntas, iniciando assim o discurso no Monte das Oliveiras, ( Mt-24 ). O Sr. Jesus respondeu dizendo a eles assim. ''Vede que ninguém vos engane''. 

O engano será o maior problema dos últimos dias, pois o mesmo terá a função de  encaminhar as pessoas para a rejeição do Amor de Deus. começando pela rebeldia. Pois sabendo as pessoas o que devem fazer para agradar à Deus e não fazem. ( Tg-4.17 ). A bandeira do engano levantada por satanás, é apoiada por denominações e seitas destituídas do amor de Deus, naturalmente encabeçadas por  ex-pastores caídos mercenários e rebeldes que foram tirados desta função de suas igrejas por lhe faltarem o caráter de Deus, ex-cooperadores fraudulentos, endemoninhados e fugitivos dos seus deveres.

São estes tipos de pessoas, ou seja, com corações cheios de enganos, que são cruéis, malígnas, pois uma vez dominadas pelos ''encostos'', disparam todos os tipos de críticas contras as pessoas, elas não tem humildade para pararem e refletirem que precisam de libertação, e que os seus pés caminham para a morte. Pois escrito está: 
( O amor não pratica o mal contra o próximo..... Rm-13.10 )

TIPOS DE ENGANOS MAIS FREQUENTES: 

1- Engano Religioso: As ecrituras ensinam; Ninguém vos julgue por causa de comida ou bebida, ou dia de festa, ou lua nova ou sábados. ( Cl- 2.16 ), Jejum sem santidade, é um exemplo de engano religioso.
2- Engano Doutrinário: ocorre quando as pessoas abandonam o significado simples da palavra de Deus, por conta de muitos costumes que escravizam as pessoas.
3- Engano Ético: as pessoas professam o amor, tem forma de piedade, porém quando precisam mostrar o caráter de Deus; mentem e trapaceiam na ocasião.
4- Engano Intelectual: é quando o indivíduo crê que suas opiniões, que são formadas pelo seu intelecto, são iguais ou superiores aos ensinamentos da palavra de Deus, sendo de onde se origínam os desviados rebeldes e endemonhinhados.
5- Engano Místico: ter experiência de sonhos, visões, vozes, anjos, ou ''luz brilhante'', não significa que houve uma visitação de Deus. leia ( 2Co- 11.14 ), e tudo que lhe inspirar a fazer qualquer coisa contrária a palavra de Deus é a ação do engano.

Podería-mos fazer aqui uma grande relação, porém,o pior em tudo isso é que todas as formas de enganos surgem de modo fulminante contra a resistência espiritual do povo de Deus. por isso devemos refletir neste ensinamento das Escrituras:   

Filhinhos, não vos deixeis enganar por ninguém... ( 1-João 3.7 ),

Quando os discípulos vieram ao Sr. Jesus e fizeram três perguntas, iniciando assim o discurso no Monte das Oliveiras, ( Mt-24 ). O Sr. Jesus respondeu dizendo a eles assim. ''Vede que ninguém vos engane''.

REBELDIA

Foto: REBELDIA

Quando uma pessoa que é subordinada à uma autoridade e que dentre muitas coisas deve dar satisfações dos seus atos e decisões, por conta de existir sobre si uma autoridade superior; se esta pessoa começa omitir fatos em desobediência, negar a sua submissão e em outras palavras desconsiderar a autoridade que está sobre ela, torna-se fácil entender, que estamos falando de uma pessoa que está sendo vítima   de uma das mais terríveis doenças espirituais, chamada: Rebeldia.

A rebeldia assume na vida e no coração das pessoas várias formas diferentes, e tem os mais variados resultados e consequências. A raiz da rebeldia, no entanto, permanece a mesma, o pecado ou a desobediência deliberada, Moisés sofreu com os rebeldes que viviam em sua volta, homens tomados e estragados com o espírito da rebelião, que passaram dos limites, criando grande desconforto na trajetória de Moisés.

A rebeldia não agrada a Deus, pois transforma o rebelde,  (conhecedor das escrituras) em um instrumento de satanás, que tem como começo de suas manifestações, deixar de confiar no Senhor e contar com a sua soberana justiça;  procurando agir somente de acordo com os seus próprios desejos, crendo mais em si mesmo, em suas idéias, do que nos ensinamentos de Deus.

A rebeldia pode ser contra os pais, contra as leis, contra a igreja, porém; em última análise, toda rebeldia é diretamente contra Deus. Isto porque viola os padrões de autoridade que Ele estabeleceu.

O rebelde, ou seja, a pessoa que está com o seu coração apodrecido e arrazado pela praga da rebeldia, ao planejar uma rebelião, ele se esforça para por em funcionamento todo o conteúdo malígno que satanás armazenou em seu apodrecido coração. Elementos estes  adquiridos quando entrou em desobediência contra à autoridade superior a ele. Assim as táticas do rebelde são atos que sempre envolvem: Maldade, Mentira, Crueldade, Vingança, Inveja, Orgulho, Avareza, Inimizade, Egoismo, e similares que certamente causarão também.  A sua própria morte. 

Um exemplo muito claro das escrituras foi quando Corá teve inveja da autoridade que Deus deu a Moisés e a Arão,  e isso o enfureceu e o levou à sua rebeldia e por fim a sua morte. (Nm-16.32).  

Todos nós estamos sujeitos a autoridades, e precisamos guardar com cuidado o nosso coração e mente em todas as decisões que tomamos, e em cada alvo que tentamos alcançar, perguntando a nós mesmos, se queremos honrar a Deus, ou estamos buscando nos exaltar.

''PORQUE A REBELIÃO É COMO O PECADO DE FEITIÇARIA'' ( 1Sm-15.23 )Quando uma pessoa que é subordinada à uma autoridade e que dentre muitas coisas deve dar satisfações dos seus atos e decisões, por conta de existir sobre si uma autoridade superior; se esta pessoa começa omitir fatos em desobediência, negar a sua submissão e em outras palavras desconsiderar a autoridade que está sobre ela, torna-se fácil entender, que estamos falando de uma pessoa que está sendo vítima de uma das mais terríveis doenças espirituais, chamada: Rebeldia.

A rebeldia assume na vida e no coração das pessoas várias formas diferentes, e tem os mais variados resultados e consequências. A raiz da rebeldia, no entanto, permanece a mesma, o pecado ou a desobediência deliberada, Moisés sofreu com os rebeldes que viviam em sua volta, homens tomados e estragados com o espírito da rebelião, que passaram dos limites, criando grande desconforto na trajetória de Moisés.

Perigo real no mundo virtual

Foto: Esta importante ferramenta da comunicação a internet  pode oferecer riscos, pois vivemos hoje o ¨Perigo Real no Mundo Virtual¨.
Essa nova geração digital, que já soma uma população de aproximadamente 01 bilhão de pessoas no mundo, e 64 milhões no Brasil, sem perceber vem sofrendo uma profunda transformação humana, na sua forma de relacionamento. A tecnologia impõe uma nova forma de relação, pois permite alguém sempre estar ao alcance de um clique,
Já está comprovado que na rede é muito mais fácil os compartilhamentos, que podem ser de linha cultural, como vídeos, músicas, fotos etc... e também  Fadigas, esperanças, complexos ou temas que pessoalmente seria mais constrangedor. 
A Internet dilata as relações ampliando a possibilidade da fácil amizade, sem fronteiras ou espaço de tempo, onde os perigos naturalmente surgem por conta da ausência do equilíbrio na educação das relações. Levando em conta que o surgimento desta nova forma de se relacionar ainda pode ser considerada nova, muitos golpes e aborrecimentos já fazem parte das insatisfações de muitos, embora pouco divulgados.
Não importando como ou porque tenha surgido, a Internet trata-se de uma ferramenta hoje indispensável na informação, entretenimento e comunicação com  pessoas de vários lugares e nações. 
Se usada com sabedoria ajuda o desenvolvimento pessoal e cultural das pessoas. Porém, quando os limites são extrapolados, e a desatenção não é anulada, esta ferramenta direciona por caminhos obscuros, dos quais em muitos casos as pessoas não conseguem sair.

Vamos em frente cuidando em ter cuidados...

Esta importante ferramenta da comunicação a internet pode oferecer riscos, pois vivemos hoje o ¨Perigo Real no Mundo Virtual¨.

A Humildade da mente

Existe a humildade que devemos buscar, é claro, que é a que vem do Espírito Santo como um fruto de sua presença em nossas vidas. Porém há dois tipos de humildade: a da mente e a do coração.

A humildade da mente, é aquela que acontece fora do coração, isto é, a humildade que tem como pano de fundo, objetivos interesseiros, este tipo de humildade é normal em pessoas falsas, fingidas, e que em muitas vezes expressam educação ou elogios vazios. Eis aí a humildade que mais vemos no mundo, mas não há nenhum valor diante de Deus.

Um funcionário que costuma ser humilde diante de seu superior, especialmente quando está em sua presença, querendo se mostrar prestativo, obediente e fiel, não quer dizer necessariamente que esta humildade é do coração. Muitas vezes esse tipo de comportamento que é bonito aos olhos e muito parecido com a verdadeira humildade, na verdade é algo circunstancial, usualmente provocada pelo interesse de se obter alguma coisa, seja favor ou piedade.