quinta-feira, 12 de julho de 2012

A MULHER ADÚLTERA






O livro de Provérbios ( 5 -7 ) são capítulos de admoestação contra a mulher imoral, cujo caráter é superficial e perverso, sua conciência está cauterizada, suas vestes são sedutoras, o seu coração é astuto, e as suas palavras são enganosas e tentadoras.

A esposa adúltera e infiel, cujos pés são inquietos, não param em casa, ela usa tática de surpresa e lisonjeia corações ingênuos e tolos para as suas armadilhas mortais.

Seu caráter e estilo de vida perversos, devem-se à falta de reflexão sobre a vereda  da vida, ela leva as suas vítimas pelo caminho da destruição até a completa ruína, tanto da fôrça e do vigor, bem como a total aniquilação de seus bens materiais, e por fim a insensatez daquele que é seduzido, certamente lhe custará a vida.

As escrituras ensinam como evitar essa mulher, cuja casa é caminho para a sepultura:

·        Guardar o mandamento do pai, e não deixar a instrução da mãe.
·        Resistir à tentação, afastando-se da sedutora.
·        Manter-se longe dela, e não se aproximar de sua casa.
·        Alegrar-se com o amor sexual da sua esposa

A adúltera busca e oferece prazeres rápidos porém mortais, ela segue a estrada da destruição levando outros consigo. Ela destrói a própria família, e leva outros lares a ruína.

Embora seja grande a insensatez dessa mulher, ela ainda tem a opção de voltar-se para o Senhor Jesus, para experimentar o perdão, e buscar o Temor do Senhor, e alcançar a sua libertação com bênçãos e sabedoria de Deus.

Um comentário: